Simões Filho: Heliene Mota assume Secretaria Municipal de Educação

Por Sérgio Ferreira 12/03/2024 - 05:36 hs

Por: Sérgio Ferreira

A partir desta segunda-feira (11/3), a professora Heliene Mota da Silva ficará à frente, de forma interina, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da cidade de Simões Filho, na RMS.

Ela assumirá a missão de comandar uma das mais importantes pastas da gestão Diógenes Tolentino. O Chefe do Executivo, através do Decreto de Nº 224/2024, designou a experiente professora, que inclusive, já ocupou o cargo de Superintendente de Educação no 1º mandato do Gestor Municipal, e agora, mais uma vez estará à frente da SEMED no período de férias da titular da pasta.

A redação não conseguiu  o contato com a nova gestora, mas tudo indica que a mesma não disputará vaga no Parlamento Municipal este ano, além disso, revela ainda que ela apoia a máxima proclamada pelos 4 cantos da cidade, de que “O Bom Trabalho vai Continuar”.

Vale salientar que, após o período de férias dos servidores do 1º e 2º escalão que participarão do processo eleitoral, em cumprimento a Legislação Eleitoral que necessita desincompatibilizar do cargo público, segundo informações de bastidores, a professora Heliene Mota tem chance de assumir a titularidade da pasta até 31 de dezembro de 2024.

A docente nasceu no município de Euclides da Cunha, interior baiano e iniciou sua vida profissional em Simões Filho em 1990. Mota exerceu o cargo de diretora em algumas escolas do município, a exemplo da Escola Estadual de Aratu, no CIA 1.

Em 2017, Heliene Mota recebeu o Título de Cidadã Simõesfilhense, através da Indicação Nº 204/2017, de autoria do vereador Genivaldo Lima, presidente da Câmara Municipal à época. Em 2020, foi candidata a vereadora pelo Partido Democratas, atualmente, União Brasil.

Rede imprensa